Liberados 43 PMs para Atibaia


22/03/2005 16:49

Compartilhar:

Saulo Abreu recebeu o deputado Tiãozinho da Farmácia e liberou reforços para a cidade de Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SauloeTiao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, anunciou a liberação de 43 novos policiais para Atibaia, em uma lista que deve ser preenchida até o final do ano. O anúncio foi feito durante audiência com o deputado Tiãozinho da Farmácia, no dia 28/2. Participaram também do encontro o prefeito de Atibaia, Beto Tricoli (PV); Luiz Fernando Pugliese (PDT), representando a Câmara Municipal; e o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, João Antônio Bastos Garreta Prates, morador da cidade.

O secretário considerou ainda a possibilidade de liberar, para o Corpo de Bombeiros (que atende seis cidades), uma unidade de resgate entre aquelas que foram compradas recentemente pelo Estado e estão sendo equipadas.

Entre os pleitos levados ao secretário constava a transformação de Atibaia em sede de seccional e batalhão. Abreu considera a proposta inviável. "Temos várias experiências do gênero e aconselho desenvolver bem uma companhia, pois assim haverá mais policiais nas ruas. No caso da seccional é o a mesma coisa. O delegado não tem que ficar atrás de mesa, mas ir para a rua e mostrar números do seu trabalho para a comunidade", destacou.

O secretário cogitou a possibilidade de mandar mais um delegado para Atibaia, que passaria a contar com quatro. Ele também falou sobre a possibilidade de reforço para os cargos que estão com concurso em andamento (escrivão, agente e investigador).

Durante a reunião, também foi discutida a ampliação do quadro de soldados temporários, que atuam no setor administrativo da Polícia Militar. No projeto, a prefeitura faz a seleção e o Estado dá o treinamento. Os soldados temporários podem ser de ambos os sexos, ter idade entre 18 e 23 anos e estar estudando. O contrato vale por um ano, renovável por igual período. A medida, além de contribuir para tirar o jovem em idade de risco das ruas, muitas vezes dá o primeiro emprego e reforça o currículo " com custo baixo para o Estado, já que se paga dois salários mínimo.

tiaozinho@al.sp.gov.br

alesp