Melhorias na rede elétrica da região do Ibirapuera em fase final de implantação


06/10/2009 20:12

Compartilhar:

Rede elétrica e vegetação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/Eletropaulo06out09Ze (7).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estação de energia elétrica <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/Eletropaulo06out09Ze (9).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras visando à melhoria do fornecimento de energia elétrica para a região do Ibirapuera, onde está instalado o Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo paulista, encontram-se em fase de finalização, segundo informações da Eletropaulo.

A empresa antecipou as medidas que tinha programado para eliminar as interrupções de fornecimento que eventualmente ocorrem na área. Além das ações de manutenção corretiva e preventiva da rede que já são adotadas permanentemente, o projeto, que custará R$ 241,9 mil à Eletropaulo e não gerará despesa ao Poder Legislativo. inclui três medidas, de acordo com Nicola di Natale Neto, gerente de Planejamento e Controle, e Edilson Vieira de Camargo, coordenador de Projetos. Primeira, melhorar a flexibilidade dos circuitos " em caso de interrupção do fornecimento, o restabelecimento da energia é mais rápido pois haverá maior possibilidade de transferência temporária para outro circuito até a solução do problema. A segunda medida é a substituição de cabos por novos com tecnologia mais moderna, que lhes dá maior resistência e flexibilidade, o que permite uma convivência melhor da rede de energia com a arborização da cidade, inclusive. Terceira medida é a adequação e correção das causas reincidentes de quedas de energia.

alesp