Ato marca o dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças de Adolescentes


18/05/2010 19:13

Compartilhar:

Barros Munhoz recebe abaixo-assinado com 43,7 mil assinaturas a favor da iniciativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/ATOEXPLOSEXmunhozRecebeAbaixoAssinado2MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Criação da Comissão Permanente da Criança e do Adolescente em debate na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/ATOEXPLOSEXMesaMAU_0648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/ATOEXPLOSEXGeralMAU_0567.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José  Bruno e Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/ATOEXPLOSEXafonsoeDoniseteMAU_0628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação, na Assembleia Legislativa, de uma Comissão Permanente da Criança e do Adolescente foi um dos temas em debate no ato realizado no Parlamento paulista nesta terça-feira, 18/5, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

"Seria uma grande contribuição do Legislativo. Além de fiscalizar as ações do Executivo, a comissão seria um braço forte dos conselhos tutelares", afirmou o deputado Donisete Braga (PT), um dos organizadores do evento. Ele entregou ao presidente da Casa, deputado Barros Munhoz, um abaixo-assinado com 43,7 mil assinaturas a favor da iniciativa. "O documento será apresentado ao Colégio de Líderes, para fortalecermos o movimento contra a pedofilia. Este é um problema que nos preocupa", afirmou Munhoz, que destacou a importância do trabalho realizado pelas comissões. "Essa comissão pode ser um instrumento importante para fortalecer uma rede de proteção que conte com um sistema judiciário capaz de dar atendimento integrado", disse Diego Vale de Medeiros, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

Também participaram do evento os deputados Maria Lúcia Prandi (PT) e José Bruno (DEM), presidente da CPI da Pedofilia, além de representantes de diversas entidades e órgãos do poder público que trabalham em favor de crianças e adolescentes.

alesp