Prefeitura de Marília recua e desiste do aumento de IPTU


03/02/2010 15:25

Compartilhar:

Camarinha agradece mobilização contra aumento do IPTU em Marília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CAMARINHAJUSTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O recuo do prefeito Mário Bulgareli em revogar a Lei Complementar 158, que aumentava em até 300% os valores do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) de Marília, continua repercutindo na cidade e na região.

"O fato foi uma vitória significativa do povo, que se uniu em ações e abaixo-assinado para barrar o aumento na Justiça. Quero me somar ao povo de Marília, que comemora a vitória da democracia. Fizemos duas importantes frentes: jurídica, com a ação popular impetrada pelo deputado federal Abelardo Camarinha e a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, e a mobilização popular, que foi gigantesca, com a coleta de milhares de assinaturas no centro da cidade", disse o deputado Vinícius Camarinha (PSB).

O deputado agradeceu o apoio e a participação do povo. "Foram mais de 30 mil assinaturas, todas essas ações e o resultado, com o recuo da administração Bulgareli e Tóffoli, o que comprova que é preciso estar vigilante." Camarinha crê que a população deve acompanhar cada passo da prefeitura municipal, unir-se e cobrar seus direitos, obras e melhorias para o município. "Reafirmo que, sempre que for preciso, estarei ao lado do povo contra decisões impensadas do prefeito. Primeiro, foi a desnecessária troca dos hidrômetros, o "furado" concurso, aberto sem licitação da empresa que aplicaria a prova, a questão das merendas para as escolas estaduais e, agora, esse abusivo aumento do IPTU", diz o parlamentar.

Para Camarinha, a decisão de Bulgareli acontece frente à iminente derrota que sofreria na Justiça.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp