Reiterado apelo para que Petrobras reconheça tecnólogos


21/08/2009 10:46

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/Prandi Petro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) voltou a fazer um apelo à Petrobras para que reconheça os tecnólogos como profissionais de nível superior. A companhia exige bacharelado e licenciatura plena nos concursos públicas para preencher postos de trabalho.

A reivindicação foi reiterada na presença do gerente geral José Luiz Marcusso, da Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia de Santos da empresa, durante debate, na terça-feira, 18/8. Marcusso compareceu para apresentar o tema "Impactos do Pré-Sal no Desenvolvimento de São Vicente", debate de iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária (Seplan) da Prefeitura de São Vicente.

Para a deputada, as restrições impostas aos tecnólogos não têm sustentação lógica. Há um ano, a parlamentar esteve na sede da Petrobras, no Rio Janeiro, especificamente para tratar do assunto.

Em outra ação, a deputada Prandi aguarda resposta à carta-consulta que enviou ao Ministério da Educação (MEC), indagando sobre medidas que podem ser tomadas para assegurar o reconhecimento dos tecnólogos como profissionais de nível superior.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp