Parlamentares manifestam apoio ao setor têxtil em audiência com secretário da Fazenda


01/03/2011 21:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/IndustriaTextilMAU18932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência do setor têxtil na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/IndustriaTextilMAU18852.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz reunido com representantes do setor têxtil e parlamentares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/IndustriaTextilMAU18962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Chico Sardelli  (3º esq.) coordenador da Frente Parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/IndustriaTextilMAU18902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhados pelo Presidente do Legislativo paulista Barros Munhoz, o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo, deputado Chico Sardelli (PV), juntamente com Antonio Mentor (PT) e o deputado eleito Cauê Macris (PSDB) participaram na última sexta-feira, 25/2, de audiência realizada entre os representantes do setor têxtil e o secretário da Fazenda, Andrea Calabi.

Na oportunidade, Sardelli lembrou que o início das negociações com o Executivo para a redução da alíquota do ICMS do setor deu-se através da frente parlamentar. "E o resultado foi satisfatório", enfatizou. Sardelli que, assim como seus colegas parlamentares, endossa as reivindicações do setor em manter a alíquota do setor em 7% até 31/3/2015.

Chico Sardelli, Antonio Mentor e Cauê Macris (que assume pela primeira vez uma cadeira no Legislativo em 15/3) são representantes do município de Americana, considerado um dos maiores pólos da indústria têxtil no país. "Cinquenta por cento do orçamento de Americana depende da indústria têxtil", ratificou Cauê Macris. As condições sociopolíticas e econômicas do Estado foram citadas por Mentor, que salientou não estar propondo a realização de um leilão fiscal. "A grandeza do Estado deve-se ao trabalho de seu povo."

O coordenador da Frente Nacional do setor Têxtil na Câmara dos Deputados, Vanderlei Macris, reforçou o empenho suprapartidário em defesa das reivindicações do setor têxtil. "É um setor de grande representatividade para todos", declarou , mencionando todas as dificuldades do setor causadas, entre outros pontos, pelo crescimento do mercado chinês no país.

alesp