Estado ainda não criou serviço de perícias médicas para servidores do Litoral Sul


12/12/2008 10:45

Compartilhar:

Prandi e assessora da Secretaria discutem implantação do Núcleo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/PRANDI SERV LITO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais seis meses. Este foi o tempo previsto pela coordenação de Recursos Humanos do IAMSP (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público do Estado de São Paulo) para que haja uma solução definitiva, visando a implantação de um Núcleo de Perícias Médicas que atenda aos funcionários residentes em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

A criação do serviço vem sendo reivindicada desde o final de 2005, pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e a vereadora Professora Regina Célia (PT " Itanhaém). O novo prazo para uma solução foi apresentado às parlamentares durante audiência nesta quinta-feira, 11/12, na sede do órgão. Prandi e Regina não pouparam críticas ao descaso com que o tema vem sendo tratado pelo Estado.

"É um absurdo. Há três anos que a resposta é a mesma. Não nos dizem não e sempre pedem alguns meses para uma solução, que nunca chega", enfatizou a deputada Prandi. Segundo a vereadora Regina, cerca de 1500 servidores públicos vêm sendo prejudicados pela lentidão do Estado em encontrar uma solução para implantar um Núcleo de Perícias no Litoral Sul.

"Eles continuam sendo obrigados a passar pela avaliação no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. O único avanço é que o agendamento pode ser feito por telefone, uma conquista que é fruto da pressão que fazemos desde 2005", explicam as parlamentares. A implantação do serviço é uma reivindicação da Apeoesp (Sindicato dos Professores), mas que trará ganhos para todos os servidores.

Na reunião desta quinta-feira, Prandi e Regina foram recebidas por Andréia Mônaco Janotti, assessora técnica da coordenação de Recursos Humanos. No encontro, Janotti explicou que a Secretaria Estadual de Gestão Pública ainda está se organizando para receber o Departamento de Perícias Médicas. "O mesmo grupo está no poder há 14 anos e a Secretaria foi criada no início de 2007, mas até agora não se estruturou para receber o setor. É lamentável".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp