Comandante-Geral da Polícia Militar visita a Assembleia


04/03/2011 20:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/PresMunhozAlvaroCamiloZED6066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Barros Munhoz e coronel Álvaro Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/PresMunhozAlvaroCamiloZED6048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O presidente Barros Munhoz ressaltou a forma pela qual o coronel Álvaro Camilo está dirigindo a maior e uma das mais importantes organizações policiais do país<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/PresMunhozAlvaroCamiloZED6057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira, 4/3, o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Álvaro Camilo, visitou o presidente da Assembléia, deputado Barros Munhoz, para agradecer e parabenizá-lo pela forma como dirigiu a Casa, em especial pelo respeito e reconhecimento aos policiais militares do Estado.

O presidente aproveitou para saber como está se dando à redução dos índices criminais em todo o território do estado, principalmente dos crimes de homicídio doloso, que tiveram queda de 70,3% desde 1999. O comandante apresentou um diagnóstico pautado nos objetivos de comando, em especial na implementação de um moderno e eficiente Sistema de Gestão Policial.

Mostrou, ainda, o trabalho de completamento do efetivo policial, o investimento em tecnologia de ponta, principalmente na aquisição de aeronaves Águia para todas as cidades sede de comandos regionais, o emprego maciço dos sistemas inteligentes, a computação embarcada com AVL e Tablets, que possibilitam a pronta resposta policial.

Camilo deu ênfase ao trabalho de valorização do policial militar capacitando-o pela ascensão da carreira através de parcerias com instituições de ensino superior e nos treinamentos contínuos oferecidos pela corporação, bem como na busca de condições de melhorias salariais, com o incremento da atividade delegada e tudo mais que possa ajudá-lo a buscar qualidade de vida.

O coronel destacou o trabalho legislativo no período que, segundo ele, foi o mais qualitativo dos projetos discutidos e aprovados em benefício da Polícia Militar, em especial a nova Lei de Ensino e os ajustes no Adicional Local de Exercício, corrigindo uma distorção nos vencimentos dos policiais. Mesmo atingindo cerca de 40% dos que estão na ativa, estendeu a valorização aos veteranos e às pensionistas, principalmente às viúvas dos mortos em serviço.

O presidente Barros Munhoz ressaltou a forma pela qual o coronel Álvaro Camilo está dirigindo a maior e uma das mais importantes organizações policiais do país, que é considerada uma instituição da grandeza de São Paulo.

Ao final da reunião, o comandante geral agradeceu a visita e ratificou o apoio junto ao Poder Legislativo e aos deputados, deixando registrado que a valorização policial, que passa pela questão salarial, será o principal objetivo dessa nova fase da sua gestão.

alesp