Entidade de Ourinhos é declarada de utilidade pública

Centro de Referência à Adolescência - Amor Exigente poderá receber recursos do Estado
06/12/2001 13:19

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin sancionou o Projeto de Lei nº 266/2000, do deputado Claury Alves da Silva (PTB), que declara de utilidade pública o Centro de Referência à Adolescência - Amor Exigente (CRA-AE), de Ourinhos. O decreto do governador, publicado no Diário Oficial de 5/12, transformou o projeto, apresentado em maio de 2000, na Lei nº 10.961.

Com a declaração de utilidade pública, a entidade poderá receber ajuda financeira do Estado. Para 2002, já está previsto convênio com o governo estadual, que resultará em repasses mensais de recursos. Com isso, o CRA-AE espera oferecer atendimento com mais qualidade para um número maior de adolescentes.

Fundado em 10 de setembro de 1996, o CRA-AE recebe em média 400 pessoas por ano, com idade entre 11 e 19 anos. Ele oferece atendimento médico, psicológico, orientação individual ao adolescente e à família, encaminha jovens para oficinas culturais e esportivas, fornece materiais didáticos e promove eventos científicos e artísticos. Segundo dados do IBGE, dos 96 mil habitantes de Ourinhos, 34 mil são estão na faixa que vai até 19 anos.

Segundo sua presidente, Vera Lúcia Mandolin Marcate, o CRA-AE vem sobrevivendo graças ao empenho de seus dirigentes e às doações da comunidade. "Quero agradecer em nome de todos os funcionários do CRA-AE o empenho que o deputado Claury demonstrou nesses mais de 18 meses de batalha para declarar nossa entidade de utilidade pública estadual", declarou Vera. "Aguardamos para os próximos dias a declaração de utilidade pública federal, que Claury também articulou em Brasília."

alesp