Governador comenta reforma tributária e acordo BNDES/Eletropaulo

Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado
09/09/2003 21:48

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin concede  entrevista coletiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Colgov09set03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Após o encerramento da solenidade que lançou o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, o governador Geraldo Alckmin concedeu entrevista coletiva. Sobre a Reforma Tributária, o governador reiterou que defende os interesses de São Paulo ao criar espaço para mudanças no texto em exame no Parlamento federal. Para Alckmin, na pauta da negociação com o governo federal estão a não-repartição da Cide com os municípios, a isenção de parte do pagamento do Pasep e o estabelecimento de uma alíquota interestadual do ICMS comum em torno de 4%.

Sobre o acordo envolvendo a Eletropaulo e o BNDES, o governador foi taxativo: "A nós não interessa quem seja o acionista majoritário. O que o governo quer é a manutenção do serviço com qualidade, como ocorre hoje."

alesp