Vencedores do Troféu Dia do Rock 2005 recebem prêmio


21/09/2005 16:53

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Alexandre Dias, integrante da "A Banda das Velhas Virgens" Clique para ver a imagem ">

O Teatro Sérgio Cardoso foi palco de um painel atualizado sobre o rock nacional na noite de terça-feira, 20/9, em comemoração do Troféu Dia do Rock 2005. As bandas CPM 22 e Cansei de Ser Sexy foram os grandes vencedores do prêmio, levando na bagagem dos prêmios nas categorias banda do ano e melhor álbum (CPM 22) e performance e banda revelação (Canse de Ser Sexy)

O evento premiou os melhores do rock brasileiro e traçou um panorama inédito dos principais festivais, feiras e mostras expositivas que acontecem no País. Estiveram presentes jornalistas, empresários e músicos do rock nacional, principalmente aqueles ligados à música alternativa e independente.

A celebração comemorou os 20 anos das rádios 89 FM, Brasil 2000 e da Revista Bizz, além dos 15 da MTV Brasil e os 10 anos de criação da Lei Municipal 11.811-95, que instituiu o "Dia do Rock" em São Paulo na data de 21 de setembro. A lei foi iniciativa do vereador Alberto "Turco Loco" Hiar (PSDB-SP), atualmente deputado estadual pelo PSDB e idealizador do Troféu Dia do Rock.

O ponto alto do festival foi a divulgação dos 18 ganhadores do Troféu Dia do Rock 2005, eleitos por personalidades da música convidadas para formar um colégio e um conselho eleitoral. As 18 categorias foram: banda revelação, banda alternativa, casa de show, gravadora, performance, contribuição, personalidade, empresário, compositor, e melhores: banda, álbum, produtor, show, evento, web site, loja de discos, loja de instrumentos e escola de música.

Durante a premiação, as bandas Tihuana, Pavilhão 9, Cansei de Ser Sexy e Dance of Days, símbolos do rock brasileiro nos últimos anos, agitaram a platéia tocando ao vivo alguns de seus principais hits. Outras atrações foram o som do DJ Roberto Maia, que abrilhantou o evento com muita música e com uma fantástica exposição de memorabilia do rock, além da presença do jornalista Guilherme Bryan autografando o seu livro "Quem tem um sonho não dança " Cultura Jovem Brasileira nos Anos 80".

Apoios - O evento é uma realização de Fatagaga Produções e tem o apoio das rádios 89Fm, 107,3 Brasil 2000 FM, MTV, revistas Bizz, Dynamite, Rock Brigade, Guitar Player e Music All, Teatro Sérgio Cardoso, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Red Bull e Crezione Art e Design, além do Governo do Estado de São Paulo e das secretarias de Estado da Cultura, de Juventude, Esportes. A curadoria é de Paulo Anshowinhas e a produção de Daniela Pires.



imprensa@turcoloco.com.br

alesp