DNIT e ANTT devem explicar problemas da Fernão Dias


08/03/2010 14:30

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHEDIDDNIT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações aprovou requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que convida o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o coordenador da administração e finanças da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para explicarem as atividades da concessionária Autopista Fernão Dias.

O parlamentar explicou que parte das cláusulas do contrato de concessão firmado entre a empresa e o governo federal não está sendo cumprida. Ele espera que o DNIT e a ANTT falem sobre as providências adotadas em relação à empresa, que enfrenta problemas como atraso na conclusão de obras, recuperação asfáltica e bloqueio da pista.

Ele ressaltou a preocupação com os trevos de acesso aos municípios. "Apesar das cobranças, nada foi realizado na Fernão Dias referente ao acesso desta rodovia à SP-063, rodovia Padre Aldo Bolini, que liga Piracaia a Bragança Paulista. Esta é uma antiga reivindicação da população local", comentou.

Em relação à instalação de passarelas de pedestres na Fernão Dias, entre os municípios de Atibaia e Mairiporã, o parlamentar destacou que pelo menos cinco já estão em fase de conclusão. A reivindicação ocorreu há dois anos numa reunião entre Edmir Chedid, o diretor da concessionária, Paulo César Gomes Pinto, e lideranças comunitárias e políticas, fundamentada no aumento dos atropelamentos ocorridos no biênio 2007/2008.



echedid@al.sp.gov.br

alesp