Luta pelas carteiras de previdência dos advogados e cartorários


08/02/2011 18:12

Compartilhar:

Giannazi (1º à dir.) em reunião com os contribuintes do Ipesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/GIANNAZIPREVIDENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 2/2 Carlos Giannazi (PSOL), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados Contribuintes do IPESP e defensor da Carteira de Previdência das Serventias não Oficializadas da Justiça do Estado, participou da primeira reunião do ano dos advogados e serventuários ocorrida na Assembleia Legislativa.

O parlamentar saudou os presentes e lembrou que já encaminhou projetos de lei à Casa visando a revogação das leis que extinguiram as carteiras previdenciárias dos advogados e serventuários, e que, por meio do PSOL, propôs ações diretas de incosntitucionalidade (ADIs) com o mesmo objetivo. Giannazi informou que continuará a luta pelos direitos desses contribuintes nas esferas jurídica e política, reafirmando seu compromisso com essa justa reivindicação.

Para os próximos dias o deputado vai marcar uma audiência com o novo secretário da Casa Civil e outra com o presidente do Ipesp, para as quais levará um representante de cada carteira. "Continuaremos lutando contra esse verdadeiro golpe e estelionato praticado pelo governo estadual contra os contribuintes das duas carteiras", disse o parlamentar.

A proposta central deste primeiro encontro do movimento na Alesp foi debater a estratégia a ser adotada visando o iminente julgamento, possivelmente já para este mês, das ADIs 4.291 e 4.429. Também foi debatido o ofício elaborado e enviado ao Ipesp pelo deputado sobre o empréstimo, pelo instituto, do prédio de sua propriedade para a biblioteca Mário de Andrade.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp