Deputado lança Banco de Projetos

Segundo Campos Machado, o objetivo da proposta é disponibilizar ao cidadão um canal para expor idéias que possam se transformar em leis
05/04/2005 17:34

Compartilhar:

Dona Marlene Machado, o cantor Frank Aguiar e o deputado Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/machado5abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PTB na Assembléia Legislativa, deputado Campos Machado, lançou nesta segunda-feira, 4/4, durante coquetel, com as presenças de figuras representativas de âmbito municipal, estadual e federal, em seu escritório político, em São Paulo, o Banco de Projetos. Trata-se de iniciativa que pretende oferecer ao cidadão ou entidades de representação da sociedade civil, um canal para apresentação de idéias que visem melhorar a vida da população, estreitando, assim, suas relações com o Poder Legislativo.

NO Banco de Projetos, pela Internet, qualquer cidadão ou entidade poderá sugerir novas leis ou a reformulação das já existentes, além de poder indicar problemas locais ou em órgãos governamentais, opinando livre e amplamente sobre a melhor maneira de solucioná-los. "Cada sugestão será analisada pela minha assessoria parlamentar e, sendo viável, será encaminhada no formato legislativo mais conveniente, assegurando a citação do cidadão ou entidade que a formulou", explica Campos Machado.



De acordo com o deputado, "o Banco de Projetos possibilitará à população ganhar tempo na solução dos problemas que mais a afligem, especialmente porque, dispensa a tarefa de coletar milhares de assinaturas necessárias para que o cidadão encaminhe um projeto de lei, em qualquer uma das esferas legislativas: municipal, estadual ou federal. E também porque, formuladas por experientes técnicos parlamentares, as propostas têm mais chance de serem aprovadas".

Para apresentar uma proposta, basta efetuar o cadastro através do site www.camposmachado.com.br, e estar de acordo com o Termo de Participação. Campos Machado explica que, "a partir daí, o autor da idéia será tratado como um correntista do Banco de Projetos, com todas as regalias de um cliente especial e com um gerente à sua disposição para o encaminhamento e acompanhamento de sua proposta."

"O Banco de Projetos pretende abrir espaço para idéias inclusive de cidadãos brasileiros que estejam fora do país. "Ao mesmo tempo, pretendemos trabalhar em conjunto com Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas e com o Congresso Nacional", conclui Campos Machado.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp