Ex-vereador da Estância Balneária de Praia Grande assume mandato de deputado estadual

Cássio Navarro ocupa uma das sete vagas deixadas por parlamentares que foram eleitos prefeitos no ano passado
09/01/2009 16:54

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MAC 019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo passa a contar com um novo parlamentar. Trata-se de Cássio de Castro Navarro, do PSDB, que assumiu o mandato de deputado estadual nesta sexta-feira, 9/1, em uma das sete vagas deixadas por deputados eleitos prefeitos em 2008.

Vereador por dois mandatos em Praia Grande e ex-presidente da Câmara Municipal daquela cidade, Navarro é o penúltimo suplente a tomar posse, depois de Fausto Figueira (PT) Marco Porta (PSB), Hélio Nishimoto (PSDB), Beth Sahão (PT) e Carlos Neder (PT). Tanto ele quanto Caldini Crespo (DEM) decidiram utilizar prerrogativa prevista pelo Regimento Interno, que concede um mês de prazo para a posse, a contar da data da convocação pela Presidência da Casa. Crespo deverá assumir o cargo até o final do mês.

O presidente em exercício Waldir Agnello, juntamente com a deputada Vanessa Damo (PV), 3ª secretária da Casa, e o deputado Adriano Diogo (PT), oficializaram a posse de Cássio de Castro Navarro e lhe deram as boas vindas.

O novo deputado fez a leitura do compromisso oficial do Poder Legislativo, no qual declarou a disposição de desempenhar suas atribuições em benefício geral do Estado de São Paulo em concordância com as normas constitucionais.

Estavam presentes ao ato solene da posse o prefeito de Praia Grande Roberto Francisco, o vice-prefeito Arnaldo Amaral, o presidente da Câmara Municipal Katsu Yonamine e o juiz do Tribunal de Justiça Militar Orlando Eduardo Geraldi.

Cássio de Castro Navarro é empresário e bacharel em Direito. Foi eleito vereador pela primeira vez aos 21 anos, em 2001. Reeleito em 2004 (legislatura de 2005-2008), assumiu a presidência do Legislativo de Praia Grande no biênio 2005/2006. Na Câmara, foi presidente das Comissões de Justiça e Redação e de Esporte e Turismo, além de relator da Comissão de Finanças e Orçamento e membro da Comissão de Saúde e Assistência Social.

alesp