Audiência pública busca soluções aos problemas do Parque da Água Branca


13/10/2011 12:43

Compartilhar:

Giannazi (1º à dir.) é contra descaracterização do Parque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/GIANNAZIAGUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores, frequentadores e representantes do Movimento SOS Parque da Água Branca estiveram presentes na audiência pública proposta por Carlos Giannazi (PSOL), realizada na ALESP em 21/9. Estavam também presentes José Antônio Teixeira, diretor técnico do Parque, Fernando Costa, Maria Christina Martha Godoy, chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e o ex-deputado estadual e atual vereador na capital, Carlos Neder (PT).

Foram vários os problemas listados pelo movimento e atribuídos à gestão Deuzeni Goldman quando presidiu o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em 2010. Na lista consta descaracterização da área, retirada de vegetação original e de animais e introdução de um "arranjo paisagístico urbano" em contraponto ao natural perfil rural do parque, entre outros. O Parque da Água Branca é tombado pelo CONPRESP e CONDEPHAAT.

Giannazi apoia o movimento em defesa do parque e está encaminhando um pedido de convocação do secretário de Agricultura para depor na Comissão de Educação e Cultura. Fará pressão junto ao Colégio de Líderes para que o PL 540/05 do ex-deputado Carlos Neder, pronto para votação em plenário, avance. O PL cria conselhos gestores nos parques estaduais.(da)



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp