Ronda Escolar será intensificada após tragédia de Realengo


08/04/2011 16:18

Compartilhar:

Geraldo Alckmin analisa sugestão de Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CHEDIDRONDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, por meio da Ronda Escola, deverá ser intensificado em decorrência da tragédia de Realengo, quando Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, matou a tiros 12 alunos da Escola Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro. A afirmação é do deputado Edmir Chedid (DEM), que na quinta-feira, 7/4, apresentou a sugestão ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O parlamentar disse que o Estado demonstrou-se preocupado com o fato e com as consequências que poderão ocorrer a partir da tragédia de Realengo. Para ele, é preciso que o assunto seja abordado com responsabilidade entre os alunos das redes públicas estadual e municipal e também entre os profissionais da Polícia Militar que atuam no patrulhamento das unidades educacionais.

"O governador demonstrou preocupação, prestou solidariedade ao povo do Rio e disse que pretende reforçar a Ronda Escolar no Estado. Durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, solicitei que haja um reforço e uma atenção diferenciada nesta atividade, principalmente nos primeiros dias depois da tragédia, para que alunos e professores tenham uma segurança melhor", afirma Edmir Chedid.

O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, 7/4, quando Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola municipal e atirou contra alunos e professores, matando 10 meninas e dois meninos. Ele só parou o ataque quando foi atingido numa das pernas por um disparo efetuado por policial militar que fazia ronda nas proximidades do local. Após ser atingido, ele se suicidou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp