Comitiva toscana visita Assembléia


30/01/2003 18:39

Compartilhar:


Nesta quinta-feira, 30/1, o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, recebeu a visita do governador da região da Toscana, Claudio Martini, acompanhado de comitiva, do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Gianluca Cortese, do representante do embaixador, Gianfranco de Luigi, e do presidente do Comites, Claudio Pieroni. Participaram também do encontro vários membros do Conscre - Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras, inclusive seu presidente, Thomas Choi.

A delegação era composta por representantes de governo de várias províncias de Toscana. Martini saudou o presidente Feldman em nome da comitiva e discorreu sobre seu objetivo de solidificar os vínculos culturais e profissionais com São Paulo, especialmente com a comunidade toscana que vive na capital. Ele está divulgando a nova legislação eleitoral de seu país, que permite o voto por correspondência, nas eleições nacionais, do italiano que vive no exterior.

O deputado Ricardo Trípoli (PSDB), um dos representantes da comunidade italiana na Assembléia Legislativa, participou do encontro, saudando em italiano a comitiva e os parlamentares daquele país que integravam a equipe, além de traduzir para o italiano a fala dos parlamentares paulistas.

Segundo o presidente Feldman, esta visita corrobora a história dos imigrantes que vieram para São Paulo. Para ele, a criação do Conscre representa a posição do parlamento paulista, favorável ao diálogo entre todos os povos. Elogiando a experiência da legislação de microempresas da região toscana, solicitou aos visitantes o envio à Assembléia de documentação sobre este tema.

alesp