Quadra e creche para Cruzeiro


06/04/2010 18:25

Compartilhar:


Carlinhos Almeida (PT) solicitou ao governo do Estado a liberação de recursos financeiros a serem destinados à construção de uma quadra poliesportiva e de uma creche no bairro Lagoa Dourada II, no município de Cruzeiro. Os pedidos são do vereador Manoel Antunes Pereira.

De acordo com o vereador, a construção da quadra proporcionará à população jovem do bairro acesso às atividades físicas, esportivas e de lazer. "O esporte contribui para o processo de educação e para a manutenção da saúde, o que facilita a inclusão social e integração dos jovens na comunidade", acrescenta.

Quanto ao segundo pedido, o vereador frisa que o bairro Lagoa Dourada II não conta com uma creche para assistir as crianças moradoras do local. Conforme ele, "a expansão da mão de obra feminina gera uma demanda crescente de crianças que necessitam ter seu processo de socialização compartilhado em outra instituição que não sua própria família".

Carlinhos tem sido um parceiro do município de Cruzeiro. Nos orçamentos do Estado de 2008 e 2009, por exemplo, conseguiu R$ 1,1 milhão para a pavimentação de diversas ruas das vilas Romana, Pontilhão, Expedicionário e Paulo Pompeu e nos jardins Paraíso e Segundo Retiro da Mantiqueira.



carlinhos@carlinhos.org

alesp