Solenidade homenageia guardas-noturnos


26/05/2008 20:59

Compartilhar:

Sessão solene foi proposta pelo deputado Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/Solene 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altino Silva Neto, presidente do Sindicato dos Vigilantes Noturnos, foi um dos homenageados no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/Solene 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, na noite desta segunda-feira, 26/5, uma sessão solene em homenagem ao guarda noturno. A iniciativa de prestigiar a categoria foi do deputado Fernando Capez (PSDB), autor de projeto de lei que trata do credenciamento desses profissionais junto à Secretaria de Segurança. O projeto já tramitou pelas comissões da Casa e está aguardando votação pelo Plenário.

Capez abriu os trabalhos da sessão após os presentes ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Polícia Militar. A insegurança vivida pelos guardas noturnos foi objeto da fala de Capez. Segundo ele, além da exposição à violência das ruas, os trabalhadores enfrentam a incerteza de sua função pela falta do adequado reconhecimento de sua profissão. O presidente do Sindicato dos Vigilantes Noturnos do Estado de São Paulo, Altino Francisco da Silva Neto, um dos homenageados da noite, discorreu a respeito das dificuldades enfrentadas por cerca de 400 mil vigilantes diurnos e noturnos no Estado de São Paulo. A atividade, que existe há mais de 60 anos, não tem reconhecimento profissional, segundo ele, embora mereça a credibilidade da comunidade.

Além de Altino, receberam placas comemorativas Cláudio Botelho, de Santo André, o pastor Delgado Queiroz, de São José dos Campos e Walderez Leite de Melo, de Atibaia.

alesp