Cadeia de Serrana é transferida para Secretaria de Administração Penitenciária
Decreto do governador Geraldo Alckmin transfere a Cadeia Pública 12, localizada na estrada de Serrana, da Secretaria de Estado da Segurança Pública para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Pelo decreto, publicado sábado, 23/6, no Diário Oficial do Estado, a cadeia passa a ser chamada de Centro de Detenção Provisória.
Ficam transferidos todos os bens móveis, equipamentos, direitos e obrigações, com exceção dos servidores das carreiras policiais civis. Isso significa a liberação de 75 agentes, três delegados e dois agentes em telecomunicações, que voltarão a fazer parte do quadro da Polícia Civil.
Para o líder do governo, deputado Duarte Nogueira (PSDB), a transferência da Cadeia 12 para a Secretaria de Administração Penitenciária deverá reforçar a estrutura da Polícia Civil para os trabalhos de investigação. O deputado lembrou que o governo estadual tem feito investimentos importantes na área da segurança em Ribeirão Preto.
Na semana passada, por exemplo, o governador fez a entrega de uma delegacia móvel e de um carro para investigações para a Polícia Civil e um carro-resgate para o Corpo de Bombeiros. A delegacia móvel é uma van com os equipamentos de uma delegacia normal que pode se deslocar aos bairros mais distantes.
A Polícia Militar também recebeu uma base comunitária móvel, durante a visita do governador à cidade em abril. Alckmin destacou que a lógica da polícia comunitária é a comunidade conhecer a Polícia e vice-versa. "Nos lugares onde já funcionam, demonstram muita eficiência." Ele disse ainda que a Assembléia Legislativa está para aprovar a criação de 4 mil vagas para guardas de muralha, liberando assim quatro mil homens para o policiamento preventivo nas ruas.
No ano passado, a Polícia Militar recebeu 54 carros. Inicialmente, Ribeirão Preto receberia 36 veículos. Depois de uma reunião com os conselhos de segurança de bairros, Nogueira solicitou o aumento no número de carros. A solicitação foi atendida pelo governador Mário Covas.
(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Duarte Nogueira - 3886-6790/6794)
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Reajuste salarial dos servidores públicos pauta 74ª Sessão Ordinária; assista
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Deputado apresenta emendas para ampliar valor do salário-mínimo paulista e garantir mais direitos
- Na Alesp, delegados sindicais tomam posse com críticas a terceirizações na saúde paulista
- Audiência pública na Alesp debate melhorias no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações