Deputado dá entrevista sobre frente contra CPMF


19/07/2007 17:41

Compartilhar:

Paulo Lofreta e João Caramez durante a gravação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ  TV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) foi entrevistado na sexta-feira, 13/7, por Paulo Lofreta, presidente da Ação Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (Abrasse), entidade que é uma das apoiadoras da Frente Contra a CPMF e pela Redução da Carga Tributária Brasileira, coordenada pelo deputado, na Assembléia Legislativa. A entrevista irá ao ar na TV Serviços, mantida pela Abrasse, transmitida pelos canais 9 (NET) e 72 (TVA).

Durante meia hora, Caramez falou sobre os motivos que o levaram a criar a Frente Contra a CPMF e buscar o apoio de diversas entidades paulistas de grande representatividade, como OAB, Fiesp, Facesp, Sescon, entre outras. "Ninguém agüenta mais pagar imposto. E agora, querem prorrogar ainda mais a contribuição que já deixou de ser provisória há muito tempo", explicou o deputado. A Frente conta ainda com a adesão de 27 deputados de diferentes partidos.

Questionado sobre o fato de ter sido o governo do PSDB o criador da contribuição, na década de 1990, Caramez explicou que, quanto ela foi criada, toda a sociedade brasileira apoiou a iniciativa, já que ela seria destinada para tentar resolver o caos em que a Saúde se encontrava. "O tempo foi passando e o dinheiro deixou de ser empregado exclusivamente na Saúde. Hoje, o governo gasta do jeito que quer e os problemas continuam. A CPMF está ajudando a financiar a corrupção", sentenciou o deputado.

Segundo ele, é extremamente importante que toda a sociedade se una contra a continuação da cobrança, que deverá ser decidida em Brasília até o final de Setembro. "Temos que mostrar sem deixar dúvidas que somos contra a prorrogação e que os deputados federais precisam votar contra sua continuidade".

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp