Crítica ao aumento do IPTU em Marília


13/12/2010 17:30

Compartilhar:

Vinícius Camarinha organiza abaixo-assinado contra aumento do IPTU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/CAMARINHAIPTUa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O polêmico aumento de 20,8% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a criação da taxa de lixo, propostos pela atual administração, foram criticados pelo 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB). De acordo com o parlamentar, a população virou refém da prefeitura e já não aguenta mais aumentos dos tributos ou criação de novas taxas como projeta a administração.

"Não existe diálogo, o prefeito não atende a população, temos que nos unir e tentar barrar o projeto que deverá ser votado nesta semana. Não é demagogia, o aumento de um imposto deve ser a última alternativa de um governante para se arrecadar mais. Para se investir mais no município, a população não pode ser penalizada".

Vinícius afirmou ainda que em Marília os recursos não são bem aplicados, e a prefeitura precisa enxugar gastos. "O orçamento de Marília é grande, mas áreas vitais da cidade estão abandonadas, como da saúde, por exemplo, que sofre com a falta de insumos, de itens básicos para um atendimento adequado da população. O trabalhador precisa ter uma vida digna, ter condições de ter uma educação de qualidade. Tenho esperança de que a Câmara Municipal irá rejeitar esse projeto. Faço um apelo para os vereadores da bancada do meu partido, o PSB, vereadores Herval Rosa Seabra e Yoshio Sérgio Takaoka, e aos outros também para que não aceitem esse descalabro "goela abaixo".



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp