Redução tributária para o setor de bebidas


11/07/2011 10:13

Compartilhar:

Marcolino conheceu a fábrica guiado por Vagner Cereser<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOLINOBEBIDAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Jundiaí e Região, Gerson Sartori, o deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) participou, na última quinta-feira, 7/7, de reunião na indústria de bebidas Cereser, em Jundiaí, para discutir a redução permanente da alíquota do ICMS do vinho no Estado de São Paulo de 25% para 18%. A cachaça está em 18%, a cerveja em 18%, coquetel e sangrias em 18%. Outra questão relevante da reunião, que contou com a presença de Wagner Cereser, diretor executivo da empresa, e Railson Vieira Loures, executivo do Sindicato da Indústria de Vinho de Jundiaí e São Roque, foi o estímulo à produção de uva no Estado de São Paulo, uma vez que o suco da uva utilizado na fabricação de bebidas vem do Sul do país.

Marcolino lembrou que uma de suas propostas é equilibrar o imposto cobrado e desenvolver a autonomia no plantio da uva, a fim de gerar mais oportunidade de trabalho na região e fortalecer o pequeno produtor que integra a agricultura familiar.

"É preciso potencializar e dar incentivos à área rural produtiva do Estado de São Paulo", disse o deputado, que, como membro da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, lançada em 21/6, e vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vai levar adiante o debate das necessidades do setor produtivo de vinho e também da agricultura familiar. "O Estado de São Paulo é rico na tradição de bebidas, bem como no recente e promissor enoturismo (atividade turística para conhecer e apreciar vinhos e derivados), por isso coloco à disposição o mandato para criar soluções para a questão", disse o deputado. (mlf)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp