Governo investirá na linha expressa Jundiaí-São Paulo


16/12/2011 19:21

Compartilhar:


Os tempos de ouro da ferrovia paulista estão voltando. A afirmação é do deputado Ary Fossen (PSDB), filho de ferroviário e incentivador para que a malha ferroviária retome ao cotidiano da população. Ele incluiu em suas propostas da campanha em 2010 o "Expresso Noroeste", para um trajeto rápido e confortável entre São Paulo e Jundiaí, projeto que neste ano foi amplamente discutido pelo governo do Estado e que ganha destaque pelos estudos técnicos estarem adiantados.

Em suas duas primeiras legislaturas (1999-2002 e 2003 e 2004), Fossen constantemente solicitava o empenho do governo para investir na malha ferroviária. Conseguiu como deputado, por exemplo, oito horários de trem da CPTM sem a necessidade de baldeação em Francisco Morato. "Isto reduziu o tempo gasto pelos usuários. Agora com o empenho do governo, teremos uma nova linha que possibilitará o acesso a capital em até 25 minutos, conforme previsão do projeto", comentou.

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes, que visitou cidades da região ligadas à ferrovia (Campo Limpo Paulista, Botujru, Várzea Paulista e Jundiaí), ficou, empolgado com a possibilidade da estação deste sistema ser um dos galpões do complexo Fepasa. "Por diversas vezes estive reunido com o Jurandir e ele sempre demonstrou interesse e empenho neste projeto", completou. (jr)



afossen@al.sp.gov.br

alesp