Membros da Associação Soka Gakkai homenageiam Assembléia Legislativa


25/02/2008 16:34

Compartilhar:

Representantes da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Soka Gakkai-Ze_1541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eduardo Taguchi, presidente da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Soka Gakkai-Ze_1586.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arranjos de flores artificiais foram entregues ao presidente Vaz de Lima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Soka Gakkai-Ze_1574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) homenagearam ontem a Assembléia e entregaram ao presidente Vaz de Lima dois arranjos de flores artificiais, elaborados pelo grupo de voluntários.

O presidente da organização, Eduardo Taguchi, através de ajuda do intérprete, explicou o que é a BSGI e suas áreas de atuação. A Escola Soka do Brasil, de educação infantil, localizada no bairro Vila Mariana, em São Paulo, desenvolve uma pedagogia que tem como filosofia criação de valores humanos. Só existem quatro unidades em operação em todo o mundo.

A Universidade Soka, do Japão, promove intercâmbios culturais e acadêmicos com diversas instituições brasileiras, com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além disso, a BSGI contribui com doações de livros a universidades brasilieras, realiza encontros de reitores e acadêmicos, desenvolvimento de pesquisas ecológicas voltadas para a preservação do meio ambiente, exposições culturais, debates e reflexões sobre temas que remetem à solidariedade e à cultura de paz.

A filosofia da organização está baseada no conceito de revolução humana. Por meio da reforma interior, o indivíduo se torna capaz de desenvolver a sabedoria para compreender a relação que possui com o meio em que vive. A BSGI atua em 190 países há 80 anos.

Tagushi convidou o presidente da Casa para conhecer o trabalho desenvolvido pela associação. Vaz de Lima sugeriu o contato da associação com o Conselho de Parlamentar pela Cultura da Paz (Conpaz), para que troquem idéias e se interajam. Ele também se colocou à disposição para qualquer manifestação pela cultura e pela paz na Assembléia Legislativa.

Prestaram homenagem a Casa o presidente da BSGI, Tagushi, o vice-presidente, Celso Hama, a gerente de divulgação, Silvana Vicente, a coordenadora de Ralações Públicas, Geni Ikeda, e a coordenadora do grupo de voluntárias, que elaborou o arranjo, Eiko Ebihara.

alesp