Adiada a votação do projeto que institui política estadual do cooperativismo


14/09/2005 09:48

Compartilhar:

Arnaldo Jardim defende a aprovação do PL de Apoio ao Cooperativismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jardim cooperativismo b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jardim cooperativismo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

A votação do Projeto de Lei 269/2005, do deputado Arnaldo Jardim (PPS), que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, pautado para sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 12/9, foi adiada. A razão do adiamento foi a apresentação, durante a sessão, de duas emendas de plenário pela bancada do PT, o que fez com que o projeto retorne às comissões para serem apreciados. Representantes dos onze ramos de atividades do cooperativismo paulista, que lotaram o plenário, protestaram contra o adiamento.

Diante da impossibilidade de votação do projeto, o deputado Arnaldo Jardim subiu na tribuna para condenar a manobra da bancada do PT para obstruir a votação. O deputado leu o manifesto de apoio ao Projeto de Lei do Cooperativismo e citou nominalmente todos os ramos de atividade que subscreveram o documento. Salientou também, que o projeto foi fruto da interação entre a Frente Parlamentar pelo Cooperativismo, a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e diversos ramos de atividades, e destacou que este constitui um marco imprescindível para separar o "joio do trigo" dentro do cooperativismo. Afirmou que o projeto foi amplamente discutido de forma democrática e reiterou o esforço de chegar a um acordo com todas as lideranças da Casa para que este fosse aprovado.

"Durante a elaboração de uma política estadual de apoio ao cooperativismo enfrentamos muitas dificuldades, superamos vários obstáculos e esse será mais um. Nos próximos dias, estarei empenhado em buscar o apoio necessário para que o projeto volte à pauta de votação para que, finalmente, possamos contar com uma política pública de fomento à atividade cooperativa em nosso Estado", afirmou Jardim.

Por iniciativa do deputado Arnaldo Jardim, o projeto já teve aprovado o seu trâmite em regime de urgência, o que possibilita que o mesmo volte mais rapidamente para votação em plenário.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp