Comissão realizará mais seis audiências presenciais sobre o Orçamento do Estado para 2006
Além das 43 audiências presenciais previstas até meados de outubro para colher sugestões da população para a elaboração da lei orçamentária, a fará mais seis audiências presenciais na região metropolitana de São Paulo. A sugestão fora aprovada pela CFO duas semanas antes, até que, na reunião ordinária do órgão técnico, nesta terça-feira, 23/8, presidida pelo deputado Caldini Crespo (PFL), foi apresentada uma proposta para as audiências pelo deputado Mário Reali (PT). As novas audiências ocorrerão sempre às sextas-feiras, contemplando os municípios de Caieiras, Santo André, Osasco, Embu, Guarulhos e Mogi das Cruzes. Acontecerão, a exemplo do que já ocorre, duas audiências por dia, sendo que o cronograma final ficou decidido da seguinte forma: dia 30/9, Caieiras e Santo André; 7/10, Osasco e Embu e; dia 14/10, Guarulhos e Mogi das Cruzes.
A reunião serviu também para a aprovação de dez projetos de lei, dentre eles dois que autorizam o poder Executivo a criar, nos municípios de Mogi das Cruzes e São José dos Campos, unidades de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps).
Durante discussão que precedeu a aprovação dos projetos, foi lembrado que deve haver coerência no voto de alguns deputados que, ao mesmo tempo em que propõem a criação de Fatecs em municípios do interior, intentam manter o veto do governador à LDO, prejudicando assim os próprios recursos que poderiam viabilizar a criação das Fatecs objeto dos projetos.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações