Comissão realizará mais seis audiências presenciais sobre o Orçamento do Estado para 2006


23/08/2005 18:12

Compartilhar:

Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Caldini Crespo(esq. fundo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comfinorc10marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/confinor05marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Além das 43 audiências presenciais previstas até meados de outubro para colher sugestões da população para a elaboração da lei orçamentária, a fará mais seis audiências presenciais na região metropolitana de São Paulo. A sugestão fora aprovada pela CFO duas semanas antes, até que, na reunião ordinária do órgão técnico, nesta terça-feira, 23/8, presidida pelo deputado Caldini Crespo (PFL), foi apresentada uma proposta para as audiências pelo deputado Mário Reali (PT). As novas audiências ocorrerão sempre às sextas-feiras, contemplando os municípios de Caieiras, Santo André, Osasco, Embu, Guarulhos e Mogi das Cruzes. Acontecerão, a exemplo do que já ocorre, duas audiências por dia, sendo que o cronograma final ficou decidido da seguinte forma: dia 30/9, Caieiras e Santo André; 7/10, Osasco e Embu e; dia 14/10, Guarulhos e Mogi das Cruzes.

A reunião serviu também para a aprovação de dez projetos de lei, dentre eles dois que autorizam o poder Executivo a criar, nos municípios de Mogi das Cruzes e São José dos Campos, unidades de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps).

Durante discussão que precedeu a aprovação dos projetos, foi lembrado que deve haver coerência no voto de alguns deputados que, ao mesmo tempo em que propõem a criação de Fatecs em municípios do interior, intentam manter o veto do governador à LDO, prejudicando assim os próprios recursos que poderiam viabilizar a criação das Fatecs objeto dos projetos.

alesp