Deputado se empenha na construção de aeroporto em Itapetininga


25/02/2008 10:42

Compartilhar:


O empenho para a conquista de um aeroporto para Itapetininga está marcando a atuação do deputado Edson Giriboni (PV). Setores ambientais do Estado haviam vetado a doação e utilização, para essa finalidade, de uma parte da Fazenda Experimental do Estado no Bairro Barro Branco, em Itapetininga, sob o argumento de que o local é considerado reserva ambiental. Giriboni está solicitando ao governador Serra que determine à Secretaria do Meio Ambiente a realização de estudo, bem como as providências necessárias para a desafetação de 37 alqueires da mesma. O parlamentar enfatizou o fato de existir, naquela área, uma plantação de pinus e atividades ligadas a essa cultura, não sendo, portanto, vegetação nativa ou em extinção.

A construção de aeroporto muito contribuirá para o desenvolvimento de toda a região sudeste do Estado, segundo o deputado. Por isso mesmo, além da ação na Assembléia Legislativa, Giriboni está realizando gestões diretamente junto ao governo do Estado para essa conquista.

O deputado fez questão de relembrar a importante participação da Câmara Municipal de Itapetininga no processo, uma vez que enviou valiosíssimas sugestões para a construção do aeroporto. Destacou também que o Departamento de Aviação Civil (DAC), já aprovou a implantação desse projeto em Itapetininga.





egiriboni@al.sp.gov.br

alesp