Homenagem a Alzira Fernandes Scungisqui


18/09/2003 16:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim

Atendendo ao pedido dos moradores do Jardim Aracy, em Mogi das Cruzes, feito por meio de abaixo-assinado com mais de 700 assinaturas, e do vereador mogiano Marco Bertaiolli (PFL), o deputado Luis Carlos Gondim (PL) apresentou projeto de lei à Assembléia Legislativa dando o nome de Alzira Fernandes Scungisqui à escola estadual localizada naquele bairro.

A finalidade é homenagear a mogiana, que teve grande participação na organização de um centro comunitário e do clube de mães do Jardim Aracy. Este trabalho deu origem à construção da escola e de uma igreja naquela região de Mogi das Cruzes.

"Dona Alzira Fernandes Scungisqui merece todas as nossas homenagens, pois foi uma personalidade da maior importância para a região do Jardim Aracy. Determinada e corajosa, ela conseguiu mobilizar toda a comunidade em nome do bem comum. Lamentavelmente, o acidente automobilístico sofrido em 1988, tirou dona Alzira do nosso convívio, encerrando de forma dramática um trabalho de tão grande valor para a população de Mogi das Cruzes.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp