Deputado visita projeto Arrastão


11/06/2008 19:50

Compartilhar:

Ricardo Montoro e Vera Masagão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/MONTORO ARRASTAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 10/6, o deputado Ricardo Montoro (PSDB) visitou o Projeto Arrastão, entidade localizada na região do Campo Limpo, zona sul da capital. A entidade, criada há 40 anos, se tornou referência naquela região. São 1.300 pessoas atendidas por dia, consumindo três mil refeições e compondo o universo de 805 famílias diretamente amparadas por um exército de 100 voluntários e 80 funcionários com registro em carteira. Estima-se que, indiretamente, o trabalho social alcance cerca de cinco mil pessoas ao mês.

"Os números do Projeto Arrastão ajudam a entender sua grandiosidade", afirma o deputado. "Mas a leitura correta não se traduz apenas estatisticamente. O projeto se insere na comunidade para transformar a vida das pessoas e propor uma mudança que não é apenas de nível de vida e de participação, mas sim, de recolocação de valores, formando cidadãos aptos a transformar a realidade e o meio em que vivem, sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar", conclui Montoro.

Não por acaso, o símbolo que identifica a entidade é um peixe. Arrastão é uma técnica de pesca no mar, esclareceu a diretora-presidente da entidade, Vera Masagão Ribeiro, acrescentando que este é também o nome de uma música, vencedora do I Festival de Música Popular Brasileira, em 1965, que se tornou famosa cantada por Elis Regina. "Transformamos estrofes em sonhos e pessoas em peixes, para que possamos abraçá-las em nossa rede", afirmou Ribeiro.



rmontoro@al.sp.gov.br

alesp