Sociedade Rural Brasileira comemora 90 anos de existência


10/11/2009 21:31

Compartilhar:

Autoridades e convidados presentes no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/SOCRURALGERAL_0065ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/SOCRURALBARROS_0042ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Kassab, Barros Munhoz, Cesario Ramalho da Silva e Reinhold Stephanes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/SOCRURALNPMEADA_0059ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sociedade Rural Brasileira promoveu, nesta segunda-feira, 9/11, na Sala São Paulo, um jantar para sócios e convidados a fim de comemorar seus 90 anos de existência.

Em seu discurso, o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho da Silva, leu um trecho extraído da ata que há 90 anos definiu os fins da Rural, como é chamada a sociedade, como sendo os de "fomentar o desenvolvimento da agricultura, da pecuária e de todas as indústrias derivadas destas, e prestigiar toda a iniciativa que possa fornecer o desenvolvimento da criação das diferentes espécies que possam aumentar a riqueza nacional" e disse que a sociedade nasceu sob o conceito do agronegócio e continua atuando como um celeiro de líderes, que contribuiu para promover a diversidade do pensamento do setor.

O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, presente no evento e convidado a falar sobre a importância daquela sociedade, declarou que, no governo Fleury, quando foi secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, sua primeira providência foi procurar a Rural e pedir apoio e orientação para muitos problemas que afetavam a agricultura. "Tributo o sucesso da minha gestão à frente da secretaria " e não é pretensão dizer isso, porque tão bem sucedida foi que eu acabei virando ministro da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma Agrária do Brasil ", à minha humildade de haver procurado essas pessoas, que conhecem profundamente a agropecuária brasileira, o agronegócio do nosso país. E foi através dessa orientação que eu fui trabalhando, o governador foi se inteirando das coisas da agricultura e, através de nossas ações, demos uma pequena contribuição ao desenvolvimento do agronegócio de São Paulo e do Brasil. Com esse exemplo eu quero dizer da importância da Sociedade Rural Brasileira para São Paulo e para o Brasil. São idealistas, defensores do progresso, do desenvolvimento, do emprego e, portanto, grandes propulsores do progresso de São Paulo e do Brasil. Uma sociedade que faz 90 anos só pode ser eficaz e profícua naquilo que realiza".

O ministro Reinhold Stephanes, convidado a analisar os 90 anos da sociedade, preferiu falar do "papel que ela tem hoje e do papel que ela pode vir a ter, assim como as demais associações ligadas à agricultura, que é participar mais dos debates nacionais, mostrar mais a agricultura brasileira ao Brasil e ao mundo, e defender suas propostas, para que ela possa produzir melhor".

O ex-governador Orestes Quércia, falou de sua satisfação de estar presente ao evento "trazendo meu abraço aos nossos amigos da diretoria da sociedade e desejar que ela continue nesse empenho de ajudar o desenvolvimento e o progresso do Brasil". Quércia indicou a Sociedade Rural Brasileira como "uma entidade que ajuda o país na medida em que fortalece a posição dos agricultores e que propicia a condição de alargamento da produção agrícola brasileira".

Após o jantar, houve uma apresentação da Orquestra Bachiana Jovem " Sesi/SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

alesp