ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA, 10 DE MARÇO


07/03/2003 19:00

Compartilhar:


Na Casa

A partir das 9h - O Fórum Permanente de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa realiza, com apoio da organização não-governamental Associação São José Operário da Vila Missionária, presidida por Jamil Antonio dos Santos, encontro no Auditório Franco Montoro. Confira a programação:

Abertura

Deputados João Caramez (PSDB) e Padre Afonso Lobato (eleito pelo PV), Norton Sayeg, presidente do Conselho Estadual do Idoso, Antônio Quelce Salgado, presidente do Conselho Municipal do Idoso, e Aparecida Ines Santos, representante da Cúria Metropolitana de São Paulo.

10h - Celebração da Campanha da Fraternidade

10h30 - Apresentação de Programas da Secretaria da Agricultura para a Pessoa Idosa, com a participação do secretário daquela Pasta, Duarte Nogueira, do prefeito de Planalto Paulista, Olímpio Severino da Silva, e do prefeito de Gastão Vidigal, Valdecir Francisco Garcia.

11h - Apresentação de Programas da Secretaria de Assistência Social para o Idoso pela secretária da Pasta, Maria Helena Guimarães de Castro.

14h30 - Debate sobre a Saúde do Idoso no Estado de São Paulo, com a médica Ursula Margarida Karszh, representante da Secretaria Estadual da Saúde, Marília Berzins, assessora da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, e Maria Helena Freitas, representante do movimento religioso para ação social.

15h - Discussão sobre o tema Qualidade de Vida para um Envelhecimento Saudável, com a secretária estadual da Cultura, Cláudia Costin, da jornalista Herminia Brandão e do vereador de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami.

16h - Apresentação de Programas do Fundo Social de Solidariedade para o Idoso, com a participação da responsável pelo Núcleo da Melhor Idade, Magali Silva.





Às 14h30 - Seminário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, por iniciativa da deputada Célia Leão (PSDB). Auditório Teotônio Vilela.

alesp