Fórum permanente vai negociar situação dos servidores do setor agropecuário


24/06/2004 14:36

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira em audiência com o secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Hamilton forum.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Em audiência com o secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, na quarta-feira, 23/6, foi decidida a criação de um fórum permanente entre os servidores do setor agropecuário, deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo e o governo do Estado, para negociar bimestralmente a situação dos trabalhadores dos órgãos ligados à Secretaria.

O acordo foi considerado pelos participantes da audiência como um avanço, tendo em vista a oportunidade de se estabelecer um canal de negociação constante entre os servidores e o Executivo estadual. Trata-se do primeiro resultado do compromisso assumido pelos parlamentares membros das comissões de Relações do Trabalho (CRT), Agricultura e Pecuária (CAP) e Saúde e Higiene (CSH) da Assembléia Legislativa que, no mês de maio, formaram uma comissão conjunta com representantes dos servidores para negociar suas reivindicações junto ao governo.

O deputado Hamilton Pereira (PT), que é presidente da CRT, registrou sua satisfação com a formação do fórum. "Saio daqui satisfeito porque inauguramos, finalmente, um canal de interlocução, o que era a grande dificuldade que as entidades representativas dos servidores encontravam: serem ouvidas", afirmou Hamilton.

O presidente da CAP, deputado José Zico Prado (PT), também demonstrou alegria com a criação do fórum, porém procurou obter informações mais precisas por parte do secretário sobre qual seria o aumento dado aos servidores e quando isso ocorreria, informação reivindicada também pelos deputados Fausto Figueira (PT) e Beth Sahão (PT).

Nogueira não entrou em detalhes sobre a questão, afirmando que não é de competência de sua pasta determinar valores e datas, mas garantiu que sua reivindicação ao governador foi do percentual limite necessário aos servidores. Ele também afirmou que já existe um compromisso por parte do governador de que sua pasta será a maior beneficiada pelos reajustes orçamentários previstos pelo Executivo. "Saindo do momento do período prudencial, teremos essas informações", afirmou. "Mas, somente isso não soluciona todos os nossos problemas, afinal, há 20 anos a Secretaria da Agricultura vem sofrendo reduções orçamentárias", completou.

Representando os servidores, estiveram presentes servidores da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola), dos Institutos de Pesquisa e diretores do Sindefesa (Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária).

hpereira@al.sp.gov.br

alesp