Frente do empreendedorismo defende microcrédito


22/06/2011 15:48

Compartilhar:

Luis Claudio Marcolino fala no lançamento da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOLINOempreendedorismo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi lançada na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e do Microcrédito. O evento, realizado no dia 21/6, contou com presença de autoridades, como o vice-governador Afif Domingos, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a deputada Leci Brandão (PCdoB) e o diretor de distribuição do Banco do Brasil, Dan Conrado.

Como vice-coordenador da frente, cujo coordenador é o deputado Itamar Borges (PMDB), o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) foi enfático ao defender o crédito para o micro e pequeno empreendedor. "Não haverá crescimento econômico, se não houver investimento na micro e pequena empresa no Estado", disse. Para isso, segundo Marcolino, é necessária uma reforma do sistema financeiro que possibilite direcionar melhor os recursos, para que o crédito deixe de ser visto como o "vilão" do sistema. Ele citou dados do Banco Central que mostram que, dos R$ 3,6 bi destinados para o microcrédito produtivo em 2010, apenas 30% foram efetivamente emprestados às micro e pequena empresas.

Para Marcolino, o investimento deve privilegiar também a produção, e não somente o consumo, prática comum no país, nos últimos anos. Ele destacou ainda que capacitação e qualificação também devem fazer parte da política de investimento ao pequeno empreendedor. Segundo ele, de fato, esse é o setor mais prejudicado pelo sistema tributário brasileiro.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp