Projeto da Fundação Kunito Miyasaka


17/06/2011 17:39

Compartilhar:

Beto Trícoli (1º à dir.) e idealizadores do parque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BETOTRICOLIparqueECOLOGICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu em seu gabinete os membros da Fundação Kunito Miyasaka, idealizadora do Parque Ecológico Imigrantes. O encontro aconteceu, no dia 14/6. O grupo apresentou o projeto e pediu que o deputado interceda junto às secretarias estaduais para que o parque seja viabilizado em sua totalidade. O projeto já tem respaldo técnico da Fundação Florestal, entidade vinculada à Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

A área do Parque Ecológico Imigrantes, em São Bernardo do Campo, compreende 484 mil metros quadrados de floresta preservada, localizada na Mata Atlântica. Esse espaço se destina ao convívio, estudo dos ecossistemas e ecoturismo, tudo através do conceito de desenvolvimento auto-sustentável.

Funcionários da Fundação já começam as primeiras intervenções na mata, na altura do quilômetro 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, para a construção do empreendimento. Não existe devastação e o trabalho é silencioso: o parque está projetado para que a obra, edificação e gestão garantam a preservação do meio ambiente. Por isso, o Parque Ecológico Imigrantes é o único do Brasil a ter o selo Alta Qualidade Ambiental, por atender 14 critérios de construção sustentável.

O projeto prevê 4.570 metros quadrados de área construída e possibilitará uma experiência rara, com passeios entre as copas das árvores e trilhas cuidadosamente desenhadas para causar o menor impacto ao meio ambiente. (ba)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp