Obras de duplicação na Serra do Cafezal terão início até março


14/07/2011 10:03

Compartilhar:

Simão Pedro (1º à esq.) em audiência na ANTT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/SIMAOPEDROCAFEZAL.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A entrega de novo projeto de estudo ambiental para o trecho da Serra do Cafezal, o mais complexo de toda a BR116, visando sua duplicação, será entregue ao IBAMA, até 15/9, pela concessionária OHL. O IBAMA comprometeu-se a liberar a licença total para início da obra num prazo de 90 dias.

Esta foi a síntese das informações obtidas pelo deputado Simão Pedro (PT) em audiência com Bernardo Figueiredo, Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ocorrida em Brasília. O deputado estava acompanhado da prefeita de Registro, Sandra Kennedy.

Segundo Figueiredo, a OHL, concessionária que administra a Rodovia Regis Bittencourt, responsável pelo término das obras de duplicação e manutenção da Rodovia, apresentou novo projeto de duplicação do trecho de 16 km, com novos elementos e algumas adequações visando minimizar o impacto ambiental.

No início do ano passado, o IBAMA havia concedido licença para dois trechos de 7 km cada, na cabeceira e no pé da Serra do Cafezal onde a OHL já está executando obras de duplicação.

"O diretor geral da ANTT, além da boa notícia do cronograma de duplicação na Serra do Cafezal, informou que o trecho terá três faixas de rolamento e estará preparado para uma quarta", informou o deputado. Segundo ele, a OHL tem financiamento aprovado pelo BNDES e, se não usar no prazo, terá de pagar taxas de permanência.(da)



spedro@al.sp.gov.br

alesp