Estações da CPTM de Suzano e Ferraz serão modernizadas


05/08/2011 12:13

Compartilhar:

Secretário Jurandir Fernandes e Estevam Galvão vistoriam estações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ESTEVAMGALVAOEXPRESSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir do próximo ano os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderão contar com estações ferroviárias totalmente reconstruídas e modernizadas. O investimento do governo do Estado virá junto com o sonhado Expresso Leste, oferecendo mais conforto para os passageiros e intervalos reduzidos de seis para três minutos entre uma composição e outra.

As informações foram confirmadas na manhã da quinta-feira, 4/8, pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, após vistoria realizada nas estações de Ferraz de Vasconcelos e Suzano. O trabalho foi acompanhado pelo deputado Estevam Galvão (DEM), pela equipe técnica e pelo presidente da CPTM, Mário Bandeira.

"Partimos da Estação da Luz, em São Paulo, às 8h5min, seguindo para Ferraz de Vasconcelos. Tivemos a oportunidade de verificar as obras que estão sendo realizadas em toda a estação e conferir o cronograma de atividades. Tanto em Ferraz quanto em Suzano, teremos praticamente novas estações. As passarelas serão substituídas por mezaninos, com acesso para escadas rolantes e elevadores. Os usuários terão acesso aos dois lados da cidade, com todas as opções de conforto e acessibilidade", afirmou o deputado.

Em Suzano, o líder do Democratas pôde esclarecer com o secretário uma das principais dúvidas da população: a desapropriação de 41 imóveis localizados nas imediações da estação de trem. "Nada acontecerá até dezembro. O decreto de utilidade pública foi publicado pelo governador há cerca de duas semanas. Um depósito judicial com o valor parcial de R$ 14 milhões foi feito hoje, os técnicos da CPTM já estão entrando em contato com os proprietários para iniciar o processo de desapropriação e negociação", explicou o secretário.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp