Solenidades homenageiam jovens maçons


19/03/2012 20:05

Compartilhar:

Fabio Brisotti da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/SoleneDeMolay16Mar12VMFabioBrisottiDaSilva.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/SoleneDeMolay16Mar12VM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/SoleneDeMolay16Mar12VMBrunoCovas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Caio Cesar Alvares, Bruno Covas, Fernando Capez, Fabio Brisotti da Silva e Clovis Messias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/SoleneDeMolay16Mar12VMNomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/SoleneDeMolay16Mar12VM2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Duas sessões solenes, de iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), homenagearam, na Assembleia Legislativa, nos dias 9/3 e 16/3, as filhas de Jó e a Ordem DeMolay, ambos ligados à maçonaria.

A homenagem acontece anualmente no Parlamento paulista e conta sempre com a participação de muitos jovens integrantes desse dois segmentos.

A Ordem DeMolay é uma sociedade de princípios filosóficos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. A Ordem é inspirada na vida e morte do francês Jacques de Molay, último grão-mestre da Ordem dos Templários, morto sob acusação de ser herege. A Ordem possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil.

Já a Ordem Internacional das Filhas de Jó, com os mesmo propósitos da Ordem DeMolay e igualmente patrocinada pela Maçonaria, é destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos. O nome se refere às três filhas de Jó, Kézia (fé), Jemima (pureza) e Keren-Happouk (triunfo da fé), citadas na Bíblia como as mulheres mais justas de toda a Terra. A Ordem foi criada em 1920, nos EUA, por Ethel Wead Mick, cuja mãe lia diariamente trechos bíblicos referentes ao Livro de Jó.

alesp