Comissão de Saúde e Higiene quer explicação de ministro sobre corte de verbas a santas casas


02/08/2005 18:48

Compartilhar:

Deputado Waldir Agnello, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comsaudhig-mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Saúde e Higiene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comsaudhig2-mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde e Higiene decidiu na reunião desta terça-feira, 2/8, encaminhar pedido de audiência ao ministro da Saúde, José Saraiva Felipe, para que ele explique aos deputados e a representantes de santas casas e de hospitais filantrópicos o corte de verbas federais a esses setores.

Segundo o presidente da comissão, Waldir Agnello (PTB), outra preocupação é garantir que a dotação orçamentária da saúde continue vinculada constitucionalmente. "Seria desastroso para o setor a desvinculação, pois a saúde poderia perder investimentos, o que não pode ocorrer de forma alguma".

Outra decisão importante foi o encaminhamento de moção de repúdio à iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que pretende, por meio de consulta pública, dificultar a atuação de farmácias de manipulação. O autor é o deputado Orlando Morando (PL).

Também foram aprovados projetos relativos à campanha de prevenção da hantavirose, ao serviço de acupuntura em hospitais públicos e ao programa estadual de fitoterapia.

alesp