Assembléia Legislativa e Nossa Caixa assinam contrato de exclusividade


05/10/2005 20:15

Compartilhar:

Assinatura do contrato de exclusividade de serviços da instituição financeira com o Poder Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ncaixaassinatura ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Eduardo Monteiro, Rodrigo Garcia, Fausto Figueira e Geraldo Vinholi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ncaixa4824ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Rodrigo Garcia (PFL), e o presidente da Nossa Caixa SA, Carlos Eduardo Monteiro, assinaram nesta quarta-feira, 5/10, juntamente com Fausto Figueira (PT), 1º secretário, e Geraldo Vinholi (PDT), 2º secretário, no Salão Nobre da Presidência, um contrato de exclusividade de serviços da instituição financeira com o Poder Legislativo.

Pelo acordo, o banco passa a gerenciar as contas dos 3.600 funcionários do Legislativo, por 5 anos. Em contrapartida, a Nossa Caixa se compromete a liberar recursos da ordem de R$ 12 milhões para a Assembléia paulista, dos quais R$ 9 milhões serão utilizados na ampliação das instalações do Palácio 9 de Julho e o restante na renovação da frota de veículos dos parlamentares.

A previsão é de que as obras comecem em janeiro de 2006 e sejam concluídas em dezembro. "Pela primeira vez haverá um retorno do ponto de vista financeiro para o Legislativo, que poderá ampliar suas instalações sem custos orçamentários", afirmou Maurílio Maldonado, procurador-chefe da ALESP.

Estatal e paulista

"Nada mais natural que sejamos os gestores das contas da Assembléia, já que somos um banco estatal e paulista. Somos o primeiro e único banco a ter agência em todos os municípios paulistas, sendo que em torno de 70% dos nossos clientes são do interior do Estado", declarou Carlos Eduardo Monteiro.

Rodrigo Garcia afirmou que o contrato é inédito, já que, em vez de gerar despesas, gerará receita para o Estado. "Desde que assumimos a presidência da Assembléia, nos pautamos por três princípios: a busca da participação da sociedade nas decisões do Legislativo, a transparência e a institucionalidade. Do ponto de vista administrativo, buscamos eficiência, economia e criatividade, para que os recursos aqui aplicados sejam bem aproveitados". Rodrigo Garcia agradeceu a Carlos Eduardo Monteiro, em nome de todos seus pares, pela consolidação dessa parceria positiva para ambas as partes. "Teremos agora também mais clientes, os 94 deputados, que como representantes do povo são funcionários públicos por excelência. Daremos a eles o melhor tratamento", finalizou Carlos Eduardo Monteiro.

alesp