Saúde pública como prioridade

Conheça o perfil dos novos deputados
31/01/2005 16:55

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Milton Flavio2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova sessão legislativa que tem início nesta terça-feira, 1º de fevereiro de 2005, contará com seis novos membros, que tomaram posse em janeiro deste ano. Conheça o perfil de um dos parlamentares recém-empossado e suas propostas para os dois últimos anos desta legislatura.

O deputado Milton Flávio (PSDB) exerce seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa. Como médico urologista, o parlamentar atuará na área da saúde, mais precisamente no campo de prevenção de doenças. Sempre ligado à gestão da saúde pública, Milton Flávio, que obteve cerca de 61 mil votos, foi diretor do Hospital das Clínicas de Botucatu, de 1979 a 1984. Em sua passagem pelo Legislativo, presidiu a Comissão de Saúde e Higiene, bem como o Fórum Parlamentar para Assuntos Latino-Americanos e a Comissão de Assuntos Internacionais (ambos idealizados por ele). Na época, também presidiu a União Parlamentar do Mercosul.

A atuação do deputado não se restringiu à Saúde, uma vez que ele criou e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo (Frencoop).

Autor de importantes projetos que se tornaram lei, como a de vacinação do idoso e a de descentralização do Iamspe, que permitiu o atendimento no interior do Estado, o deputado pretende apresentar propostas de impacto. Ligado à ONGs que cuidam dos interesses de portadores de hepatite, Milton Flávio quer propor a vacinação contra hepatite B.

A saúde mental é outro ponto que merece a preocupação do parlamentar, que deverá sugerir o aprimoramento da legislação no Estado de São Paulo. "Atualmente vigora a lei proposta pelo então deputado Roberto Gouveia, que procura a reinclusão social do paciente com base no núcleo familiar", afirmou Milton Flávio, lembrando que o atendimento passou da internação para o ambulatório. "Foi uma mudança total que acabou deixando um vão no acompanhamento de portadores de problemas mentais, uma vez que nem todos eles podem contar com a família. Por isso, é preciso pensar num meio termo para o atendimento".

Outra meta do deputado é ampliar a descentralização do Iamspe na Capital, mediante a criação de unidades laboratoriais.

Segundo Milton Flávio, não faltará disposição para realizar um bom mandato: "Pretendo obter novamente do Voto Consciente a indicação de uma das melhores atuações parlamentares".

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp