Dificuldades desafiam aprendizado em escola de Pedreira


10/06/2008 17:45

Compartilhar:

Giannazi mostra a urgência das reformas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/GIANNAZI APRENDIZADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Esgoto comprometido, telhado com vazamento, alambrado arrebentado e falta de pintura. Esse quadro, somado aos curtos-circuitos da fiação, foi o encontrado pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) e seu assessor Luiz Ferreira quando visitaram, no dia 4/6, a Escola Estadual Doroteia II, na região da Pedreira, zona sul de São Paulo.

Mesmo com pedidos já feitos, tanto pela direção da escola como pela Diretoria de Ensino Sul 1, para as autoridades da Educação, até agora não foram tomadas as providências para a reforma desta unidade de ensino.

Segundo Giannazi, as escolas da rede estadual não têm recursos próprios para fazer reformas e dependem da Secretaria Estadual da Educação e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) que, quando atendem os pedidos, muitas vezes o fazem de modo precário e parcial diante das necessidades das escolas.

Este caso é mais um entre tantos já denunciados pelo deputado, que está encaminhando indicação e oficio solicitando que a Secretaria da Educação reforme urgentemente as instalações da EE Doroteia.

O deputado está montando um dossiê sobre o sucateamento da escola pública com fotos, filmagens e relatórios de escolas estaduais, que será entregue ao governador José Serra, ao Ministério Público e seguirá também à Unesco e Unicef, organismos da ONU voltados à educação e à criança.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp