Deputada elogia decisão do presidente Lula


07/05/2009 11:53

Compartilhar:

Ministra em visita a Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PRANDIPACGUARUJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As mulheres da Baixada Santista terão 30% das vagas destinadas aos trabalhadores, nas obras que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) desenvolverá na Baixada Santista. A informação foi confirmada pela ministra Nicéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, em Guarujá, no dia 30/4. A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) comemorou o avanço.

Nicéia Freire esteve em Guarujá para ministrar a aula inaugural do curso do Plano Setorial de Qualificação na Construção Civil (Planseq), do governo federal. A visita ministerial, acompanhada pela deputada Prandi, foi uma iniciativa da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), para celebrar o Dia Nacional da Mulher. Também estava presente a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito.

"Nós estamos presenciando um momento muito importante porque se abre uma série de oportunidades para as mulheres que começam a fazer o curso", enfatizou a ministra. Para Nicéia, novas oportunidades se abrem com o aquecimento da construção civil no País, possibilitando a inserção feminina nesse mercado.

A deputada Prandi concorda. "Esse é um nicho de mercado tradicionalmente masculino, mas a mulher tem provado sua competência, garra e habilidade para assumir novas tarefas e funções na sociedade", afirma. Para Prandi, foi "sábia e feliz" a decisão do presidente, que contempla as mulheres com 30% das oportunidades de trabalho abertas com as obras do PAC.





mlprandi@al.sp.gov.br





PRANDIPACGUARUJA:legenda:

alesp