Prédios desocupados podem abrigar supermercados-escola


11/05/2010 15:23

Compartilhar:

José Gonzaga, Marcos Cintra, Orlando Morando e Mauro Ramos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/MORANDOCOMERCIARIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prédios desocupados podem abrigar supermercados-escola

Da assessoria do deputado Orlando Morando

Orlando Morando (PSDB), acompanhado do vice-presidente do sindicato dos comerciários, José Gonzaga, e seu diretor, Mauro Ramos, reuniram-se, em 3/5, para discutir a proposta da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que pretende utilizar imóveis desocupados pela prefeitura de São Paulo como supermercados-escola.

No encontro, Orlando Morando, que exerce a vice-presidência da Apas e do sindicato dos comerciários, declarou que o empreendimento seria realizado em uma parceria entre a Apas, o sindicato dos comerciários e a prefeitura de São Paulo.

O modelo para a atividade é o da capacitação profissional, que tem como parceira uma empresa do ramo supermercadista, não importando seu tamanho. Os alunos receberiam treinamento a cada 90 dias, sendo contratados após esse período por uma outra rede de supermercados.

O projeto foi recebido com muita simpatia pelo secretário de emprego e desenvolvimento econômico da cidade de São Paulo, Marcos Cintra, que ficou de elaborar uma proposta.

Nesse meio tempo, a Apas e o sindicato dos comerciários também vão formatar um modelo que, juridicamente, possa ser adaptado, de forma a permitir a utilização dos imóveis hoje desocupados.



omorando@al.sp.gov.br

alesp