Assembléia realiza seminário sobre comunicação organizacional e relações públicas


08/11/2006 20:34

Compartilhar:

Presidente Rodrigo Garcia (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SemRevOrganicom0007-marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gislaine Rossetti, Celso Matsuda, Rodrigo Garcia, Luiz Augusto Milanesi, Margarida Kunsch e Márcio Polidoro, durante o lançamento da revista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SemRevOrganicom0017-marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo, o Instituto do Legislativo Paulista e o Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), realizaram nesta quarta-feira, 8/11, o seminário "Comunicação Pública e Governamental", com o jornalista Gaudêncio Torquato.

Antes do início da palestra, com a presença do presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia, houve o lançamento da quarta edição da revista Organicom " Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, que trouxe como tema a comunicação pública e governamental.

Segundo o diretor da ECA-USP, Luiz Augusto Milanesi, a comunicação pública no Brasil é ainda muito pouco avançada, tanto que o conceito ainda se confunde com propaganda política. A coordenadora do Gestcorp e diretora da Organicom, Margarida Maria Krohling Kunsch, concordou com a argumentação de Milanesi. "Hoje, temos as áreas de marketing político, propaganda institucional e assessoria de imprensa muito desenvolvidas. Em contrapartida, a comunicação com o cidadão, que é o destinatário dos serviços públicos, ainda deixa muito a desejar". Quanto à experiência da Assembléia no assunto, o diretor-presidente do ILP, Celso Matsuda, fez um breve relato dos cinco anos de atuação do instituto na promoção de eventos que visam a capacitação técnica dos servidores e a formação política da população. Matsuda citou inclusive que a Casa realizou um ciclo de palestras em parceria com a ECA, cujo prosseguimento está previsto para o próximo ano.

O evento foi patrocinado pelas empresas Basf e Odebrecht.

alesp