Secretário aponta soluções para problemas da Represa do Broa


31/03/2008 10:07

Compartilhar:

Reunião  contou com a participação da comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/Aldo Demarchi C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arnoldo, Lobbe, Graziano, Senise e Demarchi (a partir da esq.) participaram da mesa de trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/Aldo Demarchi A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Somente uma ação conjunta que envolva a prefeitura, o governo do Estado e a comunidade poderá resolver os graves problemas do Balneário Santo Antônio, onde se localiza a Represa do Broa. Essa foi a tônica do discurso do secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, feito na sexta-feira, 28/3, na reunião com o prefeito de Itirapina, Arnoldo Luís de Moraes, a presidenta da Câmara Municipal, Anésia Schmidt, o deputado federal Lobbe Netto e o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM). "A falta de um plano de manejo e a não-regulamentação da Área de Proteção Ambiental são responsáveis por boa parte das questões que preocupam autoridades, moradores e freqüentadores do Broa", disse Graziano.

Convidado por Antônio Carlos Senise, presidente da Federação das Associações de Bairros de Itirapina e da Associação dos Proprietários de Imóveis do Broa, o secretário apresentou durante a reunião um diagnóstico das principais questões que precisam ser resolvidas. Graziano apontou seis problemas, a começar pelos loteamentos irregulares. "Isso está relacionado ao uso do solo e, portanto, é de competência da prefeitura. Quem desrespeitar as normas estabelecidas deve ser denunciado ao Ministério Público", afirmou o secretário.

Para o deputado Aldo Demarchi, a reunião foi positiva. "Tenho certeza de que, a partir de agora, com o envolvimento direto do secretário Xico Graziano e de dois deputados da região, chegaremos a um bom termo sobre esse local, que é um patrimônio não apenas de Itirapina, mas de todo o Estado de São Paulo", comentou Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp