CPTM investe na acessibilidade aos portadores de deficiência


24/09/2003 20:50

Compartilhar:

Deputado Sidney Beraldo recebe o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Mário Bandeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CPTMA240903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem projeto para adequar as estações às necessidades especiais dos idosos e dos portadores de deficiência. Para isso, 92 estações antigas têm de sofrer reformas e adaptações. As 17 novas estações já são plenamente acessíveis. Esse foi um dos assuntos trazidos pelo atual presidente da Companhia, Mário Bandeira, em visita realizada ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, nesta quarta-feira, 24/9.

O projeto tem custo estimado em R$ 200 milhões, o que obrigará a Companhia a implantá-lo conforme obtenha os recursos. Bandeira, que assumiu o cargo em abril deste ano, busca apoio da Assembléia para que o orçamento do Estado para o próximo exercício contemple dotação para essa finalidade. Além disso, como se trata de obediência à legislação, o presidente da CPTM tem buscado captar recursos também por meio de parcerias.

Durante a visita, o presidente foi presenteado com publicações sobre a história da Estação da Luz, da CPTM (fundada há 100 anos) e sobre a linha 5 do metrô.

alesp