Poli comemora 110 anos


17/09/2003 19:16

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, por solicitação do ex-aluno da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim (PPS), realizará sessão solene em comemoração aos 110 anos da Poli, na próxima sexta-feira, 19/9, às 20 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia.

No evento, haverá a apresentação do Coral da Poli e estarão presentes o diretor presidente do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (fapesp), Francisco Romeu Landi, que discorrerá sobre "A História da Engenharia da Poli no Brasil"; o presidente da Associação dos Engenheiros Politécnicos, Kamal Mattar, apresentando a "História da Poli e a Sociedade"; o diretor do Grêmio Politécnico, Alexandre Francisco Oliveira Neto, que debaterá sobre "O Estudante da Poli e a Contribuição do Grêmio à Sociedade"; e o vice-diretor da Escola Politécnica da USP, professor Ivan Gilberto Sandoval Falleiros, falando sobre "Poli Futuro".

A Escola Politécnica foi fundada em 1894, a primeira escola de engenharia no Estado de São Paulo. Dela nasceram importantes iniciativas como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o Instituto de Eletrotécnica e Energia e o Centro Tecnológico em Hidráulica e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Para Arnaldo Jardim, será uma boa oportunidade para se comemorar a trajetória da Poli, cuja excelente atuação se tornou referência mundial no ensino. "Tenho orgulho de ter me formado na Poli, escola que vem contribuindo com novas tecnologias e que se coloca à disposição da sociedade nos mais diversos projetos."

ajardim@al.sp.gov.br

alesp