Audiência em defesa de empregos em Santa Rosa do Viterbo


09/09/2008 18:36

Compartilhar:

Reunião entre Sapienza (dir.), empresários e secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/SAPIENZA Rosa Viterbo 001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) esteve em audiência com o secretário-adjunto da Casa Civil, João Faustino, em apoio a empresários de Santa Rosa do Viterbo, que estão tentando acertar uma pendência, ligada ao meio ambiente, que está emperrando a ampliação de uma fábrica na cidade, que geraria mais de 500 empregos.

Sapienza estava acompanhado dos proprietários da Indústria de Embalagens e Papéis Artivinco, Ângela Frigo e Sidnei Cipriano Frigo, da administradora Maria Angélica Cunha, e dos advogados da empresa, Vicente Sapienza e Honorato Duran. A audiência foi realizada nesta segunda-feira, 8/9.

Segundo Sapienza, ao fazer a ampliação da fábrica, que já emprega 400 funcionários, a empresa desmatou uma pequena área de plantação de bambu, gerando uma ação de órgãos ambientais e do Ministério Público. Uma liminar, concedida pelo Tribunal de Justiça, concede à empresa a opção de compensar com reflorestamento em outra área.

O secretário-adjunto da Casa Civil fez contato com a Secretaria do Meio Ambiente e agendou uma reunião, no próximo dia 15/9, entre os empresários e técnicos daquela secretaria, no sentido de definir a área a ser reflorestada, para dar cumprimento à medida expedida pelo Tribunal.

À tarde, em pronunciamento na Assembléia, o deputado destacou a importância de solucionar a questão para a preservação dos empregos e, mais do que isso, a geração de mais vagas na cidade. Ele lembrou que recentemente a mudança de uma fábrica de sabonetes de Santa Rosa para Olímpia causou 400 demissões.

"A indústria pretendia investir no Estado de Santa Catarina, mas refez os planos e decidiu ampliar as instalações e a produção em Santa Rosa do Viterbo. Mas teve embargado seu desenvolvimento. Por isso, fui procurado pelos empresários para fazer gestões junto ao governo do Estado na busca de solução para o caso", discursou Vitor Sapienza.

alesp